domingo, 17 de fevereiro de 2013

Duarte Crispim Expõe na Galeria Municipal


“Caminhos”é o título da exposição de pintura, que Duarte Crispim, jovem pintor montijense, tem hospedada na Galeria Municipal de Montijo, até ao dia 30 de Abril, que poderá ser visitada de segunda a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

 




A exposição reúne uma série diversificada de trabalhos do autor, que cobre várias técnicas, da colagem ao desenho, da pintura à reutilização de peças de mobiliário, num percurso que capta e envolve a sensibilidade do visitante.


Duarte Crispim é Licenciado em Design de Comunicação e expõe regularmente desde 2000.
Tem participado em diversas exposições individuais e coletivas, entre as quais se destacam, o Prémio Vespeira – Montijo; o Prémio de Desenho “Américo Marinho” – Barreiro; a Bienal de Coruche; o Prémio D. Fernando– Sintra e o Prémio Artur Bual – Amadora.
A sua obra está representada em diversas coleções públicas e privadas
.


Apesar do seu percurso, Duarte Crispim é o primeiro pintor montijense a alcançar o “privilégio”de expor na Galeria da sua cidade, devido a uma política cultural reaccionária, que afastou o Montijo de centro das preocupações dos decisores políticos.

 
Não fossem, por um lado, a crise e as arcas depauperadas da Câmara Municipal de Montijo pela incompetente gestão do PS/Maria Amélia Antunes/Nuno Canta e, por outro, o calendário eleitoral, os montijenses continuariam arredados da utilização dos espaços municipais.
A terminar, registe-se o pormenor de as exposições realizadas na Galeria Municipal de Montijo não serem acompanhadas de nenhum suporte informativo, nem uma mera folha A4.

Ruky Luky


Nenhum comentário:

Postar um comentário